5 Alimentos Que Parecem Ser Light

supermercado

Conheça 5 alimentos que engordam e parecem ser lights

Devemos ter cuidado com o consumo exagerado de produtos industrializados, pois são verdadeiras armadilhas que ficam expostas nas prateleiras dos mercados. Muitos que tentam perder peso incluem na sua dieta alguns alimentos que fingem ser saudáveis, mas na verdade são verdadeiras bombas calóricas.

Suco em caixa

São tantas informações, tantas dietas e receitas e embalagens confusas, que acabamos ficando com dúvidas. Então vamos falar sobre alguns desses vilões que dizem ser “lights”, mas que na verdade engordam.

Refrigerante light

O refrigerante light contêm adoçantes artificiais que causam aumento de peso, retenção de líquido e aumento da pressão arterial.

Pão integral

Por ser um alimento feito com farinha integral, ele possui mais calorias que o pão branco que é feito com farinha refinada. Mas apesar de ser mais calórico, ele possui muito mais fibras que o pão branco, sendo capaz de proporcionar mais saciedade e assim você acaba comendo menos.

Margarina

É extremamente calórica, e rica em gordura trans, que causa não só obesidade, mas também arteriosclerose.

Sucos em caixa (comum ou light)

Contém um alto teor de açúcar/adoçante artificial, além de não conter quase fruta. Prefira sempre sucos naturais.

Barra de cereal

A maioria além de conter glúten e açúcar/adoçante artificial em grande quantidade, as barras de cereais são uma verdadeira bomba calórica e não possuem as quantidades de fibras rotuladas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *