Beringela Ajuga Emagrecer?

Beringela

Existem vários tipos de berinjela, diferenciando-se pelas suas cores e tamanhos. As mais comuns são o vermelho-escuro ou roxo, mas pode ser encontrada na cor branca, embora seja rara. Ela se caracteriza pelo seu sabor amargo, suave e macio.

Berinjela

Benefícios da Beringela

A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides, que atuam diminuindo a pressão sanguínea.

É também muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos caso de  desnutrição, indigestão e prisão de ventre. O consumo de berinjela está também indicado para problemas do fígado e do estômago.

Ela também restringi o diabetes e reduz as taxas de colesterol ruim (LDL). Ainda é recomendada nos casos de artrite, apresentando bons resultados na gota e reumatismo e nas inflamações da pele em geral.

Os cuidados com a berinjela

As melhores berinjelas são as de estrutura mais firme e cascas brilhantes. As opacas e amolecidas já estão velhas e perderam um pouco suas propriedades nutritivas.

Beber 200 ml três vezes ao dia, não se deve usar com frequência, para que não haja hipoglicemia ou outros problemas de saúde. Usar por 15 dias e descansar uma semana.

A água de berinjela vem sendo usada no processo de emagrecimento. Além do mais é uma alternativa detox que ajuda na hidratação e reduzir o peso por retenção de líquidos.

Água de berinjela

Ingredientes:

1 beringela;

1 litro de água

1 limão

Modo de preparo: Limpe bem a berinjela, para isso utilize um pouco de vinagre de maça. Corte a berinjela em pedaços pequenos com casca e tudo. Coloque em uma jarra de vidro e acrescente 1 litro de água. Esprema o limão e acrescente na jarra. Mova tudo com uma colher grande e leve a jarra à geladeira. A mistura deverá passar toda noite, assim a berinjela vai liberando seus líquidos com toda sua propriedade. Beba em jejum pela manhã e antes das refeições.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *