Cuidados Com a Pele


Você está CANSADA de tentar tirar manchas e clarear a pele com cremes que são ineficazes ou de pouco uso saudável e tratamentos semi-invasivos caros que NÃO DÃO RESULTADOS?

E às vezes se sente lutando SOZINHA E DESESPERADA ao olhar no espelho e ver que a mancha que você queria tirar continua ali e ate ficou mais escura?

Pele

3 dicas para deixar sua pele mais clara de modo natural

Enter muitas alternativas, a primeira delas é se prevenir com o uso de m bom protetor solar, pios é de extrema importância levar em conta outras consequências causadas pelos raios solares como: Rugas, Flacidez e Linhas de expressão.

Em segundo havendo manchas, para não piorar evite exposição ao sol com muita frequência, principalmente nos horários de 10h às 16h onde os raios ultravioletas atuam com mais intensidade.
 
Em terceiro esfolie a pele algumas vezes por semana. Faça esfoliação manual para ajudar a clarear a sua pele, isso ajuda no processo de remoção de células mortas. Use uma escova corporal ou um sabonete facial próprio para esfoliação.

A pele

Tratamentos naturais para clareamento

É bem difícil o clareamento de pele naturalmente escura, principalmente usando métodos naturais. Por isso mantenha sua pele saudável protegendo-a do sol, esfoliando-a e aplicando métodos naturais de clareamento.

Use o suco de limão que é um clareador poderoso que contém ácidos que agem com esfoliante natural, que remove a camada superficial da pele.

Modo de preparo: Esprema o suco de meio limão e adicione a mesma quantidade de água. Molhe um pedaço de algodão na mistura e aplique onde mais você quiser clarear a pele. Deixe descansar na pele por 20 minutos, depois enxágue com água quente e não saia ao ar livre. Faça uso de creme hidratante após o tratamento, o suco de limão pode ressecar sua pele. Para melhorar o resultado aplique não mais do que três vezes na semana, senão sua pele ficará irritada.

 
A babosa pura ajuda a pele cicatrizar após queimaduras, mais possui uma substância chamada antraquinona, que clareia a pele e remove a camada superficial de células mortas.

Modo de preparo: Espalhe a babosa por toda sua pele, espere por 20 minutos até que seque e seja absorvida. Depois é só enxaguar.

Outra opção é a máscara de mamão. Essa fruta contém uma enzima a papaína que ajuda a esfoliar a sua pele e abrir caminho para novas células. Escolha um fruto verde para fazer a máscara, pois a papaína está mais concentrada na fruta.

Modo de preparo: Descasque e corte o mamão em pequenos pedaços e bata no liquidificador até virar uma pasta. Aplique no local que deseja clarear e deixe agir por 20 minutos. Enxague a pele com água quente.

Como escolher o protetor solar ideal?

O mercado está cheio de protetores solares para evitar uma pele queimada pelo sol, antes de escolher leve em consideração o grau de eficácia do produto. Existem dois tipos de raios ultravioletas que são UVA e UVB. O primeiro penetra profundamente na pele, fazendo mais estragos do que o segundo. Para combater os efeitos nocivos causados pelos raios solares é importante que o protetor solar com filtro mínimo de proteção FPS 30, seja útil tanto para os raios UVB quanto para UVA.