Dicas Para Massas

Massa

Fica difícil seguir qualquer dieta para quem é apaixonado por massa. Pensando nisso resolvi passar 3 dicas para aqueles que são vidrados em massa.

Massas simples, como espaguete, penne, talharine, possuem menos calorias que as massas recheadas, como canelone, ravióli, capeleti.

Opte por massas integrais, pois são ricas em nutrientes e fibras. Faça uso de ingredientes saudáveis, como: verdura, legumes, erva, cogumelos e tantos outros ingredientes.

Substitua o molho industrializado pelo molho caseiro. O molho de tomate caseiro possui baixa caloria e pode acompanhar a sua massa favorita.

Panqueca

Panqueca

Utilize farinha integral ou farinha de aveia no preparo da massa. Além de a receita ficar menos calórica e muito mais leve e saudável, ficará também muito saborosa.

Para recheio opte por queijo branco ao amarelo, frango desfiado com espinafre ou tomate seco com rúcula. E não se esqueça de substituir o molho industrializado pelo natural.

Receita de panqueca light espinafre com ricota.

Ingredientes:

Massa

1 copo de leite desnatado;1 ovo; 1 copo de farinha integral ou de aveia; 1 colher de sopa de óleo; 1 pitada de sal.

Recheio

200 g de ricota amassada; 1 maço de espinafre; salsinha e sal a gosto.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até que se forme uma massa homogênea. Reserve. Prepare o recheio misturando os ingredientes em uma panela média e adicionando o tempero. Tampe e deixe por alguns minutos. Reserve. Em uma frigideira antiaderente untada com um fio de azeite despeje a quantidade referente a uma concha da massa e espalhe sobre toda superfície.

Mantenha a chama em fogo brando. Quando as bordas da massa estiverem soltado vire a massa e deixe por mais alguns segundos do outro lado. Repita o procedimento até que a massa acabe. Recheie e enrole as panquecas. Regue com o molho natural e sirva em seguida.

Lasanha

lasanha

A lasanha é um prato muito calórico, mas você também pode substituir alguns itens para torna-la mais leve, saudável e saborosa.

Utilize também assim como na panqueca massas integrais, substitua o molho industrializado pelo natural. Para recheio você pode optar por abobrinha, berinjela, frango desfiado, espinafre, brócolis e muitos outros.

Receita de lasanha de abobrinha light com salsa e cebolinha.

Ingredientes:

1 colher de café de noz moscada; 1 colher de sopa de salsa e cebolinha; 30 g  de muçarela light; 50 ml de água; 100 g de abobrinha; 100 g de peito de peru; 100 g de molho de tomate natural; 150 g de queijo cottage; Sal a gosto.

Modo de preparo:

Fatiar a abobrinha e salpicar as rodelas. Deixar desse modo durante 10 minutos e então espremer para remover o excesso de líquido do vegetal. Juntar o queijo cottage, o sal, a noz-moscada, a salsa e a cebolinha; Misturar o molho de tomate com água e deixar diluir. Em seguida, montar a lasanha em camadas intercaladas de abobrinha, mistura de queijo cottage e peito de peru até acabar com esses ingredientes. Então, cobrir com molho de tomate e colocar a muçarela light por cima. Levar ao forno e desligar depois que a lasanha estiver levemente gratinada. Servir-se e bom apetite!

A receita demora em torno de 40 minutos para ser preparada. Ela rende duas porções, cada uma com 216 calorias.

Macarronada

macarronada

Use massa de arroz integral, substitua o molho industrializado que é o grande vilão para quem quer emagrecer por um molho caseiro e natural. Troque o queijo parmesão ralado por ricota.

Receita de salada de macarrão light com queijo e nozes.

Ingredientes:

250 g de macarrão tipo penne integral; 1 xícara de queijo branco em cubos; 5 colheres de sopa de maionese light; 6 azeitonas pretas picadas; 1/2 xícara de nozes picadas; 5 tomates cerejas cortados ao meio; 6 azeitonas verdes picadas; 2 colheres de chá de salsinha picada; folhas de manjericão para decorar; azeite a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão até ficar al dente. Escorra a água e reserve até esfriar. Em uma outra tigela adicione o macarrão já frio, a maionese e os outros ingredientes, inclusive os temperos a gosto. Regue com azeite. Leve para a geladeira até a hora de servir.

Molho de tomate natural

Ingredientes:

2 cebolas grandes; 4 dentes de alho; 6 tomates grandes maduros e sem pele; Orégano, manjericão, cebolinha verde e salsa; Sal a gosto.

Modo de Preparo

Bater os tomates no liquidificador e ir acrescentando as cebolas, o alho, o orégano e o manjericão. Colocar em uma panela para ferver até o volume diminuir pela metade. Desligar, colocar sal, cebolinha e salsa a gosto.

Quer aprender 50 receitas saborosas e que te deixa livre de preocupações com a balança?

De uma olhada no livro 50 Receitas para emagrecer de vez. CLIQUE AQUI e ganhe 3 receitas grátis para testar agora mesmo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *