Dieta Atkins

Carnes

A dieta do Dr. Atkins consiste basicamente em reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos da alimentação. Ao iniciar a dieta, ocorre um processo de modificação no metabolismo do corpo que começa a usar gordura do corpo como energia ao invés de carboidratos, esse processo é conhecido como cartose. Nesse processo o corpo é induzido a não sentir fome, já que não há limites para o consumo de calorias.

Etapa

Na fase de indução que é um período de 15 dias, a alimentação não pode ultrapassar a ingestão de 20g de carboidratos. A dieta e restrita a proteínas animais, ovos, peixes e frutos do mar. Essa fase é recomendada para induzir o metabolismo a queimar gorduras que podem ser usadas pelo corpo para energia, e prepara-lo para a fase mais prolongada da dieta, Lembrando que a perda de peso não deve ultrapassar a 16kg. É o recomendável para próxima fase.

Peixe

Na fase de perda de peso continuada, é a etapa mais longa e que vai proporcionar o emagrecimento. Nela introduz queijos amarelos, creme de leite e alguns tipos de nozes com moderação, além de uma maior ingestão de verduras. Aconselha a evitar café e refrigerantes.

Queijos

Na fase de pré-manutenção quando o peso ideal for atingido, o limite de carboidratos sobe para 100g o que permite comer pães e leguminosas, O objetivo é preparar a pessoa para a manutenção.

Na fase de manutenção, a pessoa vai encontrar um ponto de equilíbrio de quanto deve ingerir de carboidratos, esse valor varia de 200g a 500g. Recomenda-se uma vigilância mensal do peso e a prática de exercícios físicos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *