A Dieta do Jejum Intermitente é Saudável?

Jejum

Como funciona o jejum intermitente?

Basicamente o jejum intermitente consiste em se alimentar ocasionalmente em períodos regulares de alimentação e jejum. Nesse período você diminui a ingestão de calorias.

A prática consiste em se alimentar em períodos maiores ao invés de três em três horas. O jejum intermitente permite repensar em reeducar os nossos hábitos alimentares.

Na prática o tempo que você fica sem comer é pré-estabelecido com períodos que podem ser, por exemplo, de 16 horas de jejum intercalado com uma abertura para se alimentar de oito horas, ou seja, se você almoçar às 12h sua próxima refeição seria até às 20 horas e voltando a se alimentar no almoço do dia seguinte.

Jejum 2

O jejum intermitente pode ser praticado todos os dias, dia sim dia não ou até mesmo uma vez por semana. A duração pode ser de 12, 16 ou 24 horas. Para alguns pode ser difícil aguentar tanto tempo sem se alimentar, vai depender da sua dieta. No início pode ser complicado, mas com o passar do  tempo seu organismo se habitua.

Procure ajuda de um nutricionista para inserir o jejum intermitente em sua rotina, é importante ter um acompanhamento para você não efetuar cortes drásticos na sua alimentação. Se você já segue uma dieta alimentar com pouco carboidrato  e rica em gordura natural, fica mais fácil jejuar.

Dicas

Se organize. Na pratica do jejum intermitente você precisa ter como aliada uma alimentação saudável. Estabeleça metas. Siga um plano alimentar. Beba dois litros de água para hidratar. Somente bebidas sem calorias, como chás, café e refrigerantes zero. Comece aos pouco, no início aposte em uma dieta 12 horas por dia para se habituar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *