Fuja do Sucos!

sucos

Não importa se a fruta é maçã, goiaba, abacaxi, morango, manga. Todas as frutas possuem frutose. Umas mais outras menos, mas o açúcar natural se faz presente nesse grupo de alimentos.

A frutose é um tipo de açúcar que está em vários produtos que consumimos no dia a dia. Dizem que ela é o açúcar das frutas, mas a frutose também está presente nos alimentos processados é derivada do milho.

Vamos falar de dois mecanismos que inibi a saciedade e estimula o consumo desenfreado de alimentos.

frutose

1) Existe em nosso organismo um hormônio que é produzido no tubo digestivo chamado grelina, que tem a função de regular a fome. Quando comemos, a grelina é suprimida e a fome passa. Ao ingerir a frutose, ela inibe a supressão de grelina e a pessoa continua com fome.

2) A produção de insulina não é estimulada pela frutose ingerida, já que não há receptores para frutose nas células do pâncreas, que produz insulina. O pâncreas não sabe o que fazer com a frutose e não a reconhece, por isso não há resposta do pâncreas a frutose.

E quando os níveis de insulina não sobem os níveis de leptina também não. Como resultado o cérebro deixa de receber a mensagem que você comeu. Então você continua comendo bem mais.

Está legal o artigo? Clique Aqui e ganhe 1 receita fitness!

 frutose

Com a perda das fibras, os sucos são digeridos e absorvidos mais rápido do que as frutas ao natural. Promovendo assim um acúmulo de gordura. Para quem quer queimar gordura o suco deve ser ingerido com muita cautela.

Ao contrário do que divulgam, frutas e sucos em excesso podem atrapalhar e muito seu emagrecimento. Se o seu objetivo é emagrecer, é preciso estar atendo à ingestão de sucos e frutas.

Quantidade de frutose diária

De acordo com pesquisas, quantidades maiores do que 50 gramas de frutose por dia é prejudicial. Muitos sugerem um limite máximo de 25 gramas ao dia, mas pessoas com altas taxas de ácido úrico, gordura no fígado ou que desejam emagrecer o consumo não deve passar de 15 gramas.

Tabela de frutas, porções e quantidade de frutose

tabela


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *