Opções Inteligentes

01f

Emagreça fazendo as escolhas certas. Alguns alimentos podem ser prejudiciais à perda de peso. Vamos conferir a seguir, algumas escolhas que costumam enganar e saiba o que fazer para substituir por outros que contribuam para sua dieta.

Café da Manhã

Leite desnatado x Leite integral

O leite integral possui mais gordura, além de ser mais calórico. O desnatado tem um gosto diferente do integral, é mais aguado. Isso não faz com que o leite tenha menos propriedades nutricionais.

2 benéficos  do leite desnatado são:

Previne o risco de desenvolver diabetes;

Combate a osteoporose, graças a presença de cálcio.

Pão francês x Tapioca

A tapioca é bem mais leve e metade das calorias do pão francês. Ela também é livre de glúten e ideal para ser consumida por quem pratica musculação,

Lanches

Cereais açucarados x Aveia

Existe vária opções de barrinhas e bolachas que parecem saudáveis, mas na verdade são verdadeiras bombas calóricas. Por isso, aposte na aveia, que é rica em nutrientes. Coma com frutas ou mingau.

No preparo das refeições

Óleo x Azeite

Não utilize o tradicional óleo de soja, de milho, de canola ou outro óleo qualquer, dê preferência ao azeite. Devido ao seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados, que são gordura de boa qualidade, também  atua como protetor do coração.

O azeite também é rico em compostos que apresentam atividades  anti-inflamatória, antioxidante e na redução do colesterol ruim (LDL).

Refinados x Integrais

Todo carboidrato que consumimos são convertido em açúcar pelo organismo, que gera a liberação de insulina no sangue, criando assim energia para o corpo e estocado como gordura quando não utilizado.

Opte pelos integrais, a digestão é mais lenta e consequentemente reduz a quantidade de açúcar liberada e diminui a chance do nutriente virar gordura indesejada.

Alimentos naturais X Industrializados

Os alimentos industrializados podem ser práticos, mas vêm com um pacote de problemas se consumido demais.

Na fabricação desses produtos, são utilizados inúmeros aditivos químicos no seu preparo. Os aditivos mais comuns são aromatizantes, corantes, antioxidantes, estabilizantes, conservantes e acidulantes. Eles são responsáveis pelo cheiro, sabor e aspecto natural dos alimentos.

O excesso de produtos industrializados pode gerar intoxicações complexas no organismo e comprometer o funcionamento de vários órgãos e sistemas, além de prejudicar o metabolismo.

Se organize e prepare suas refeições com base em verduras e legumes. Faça uso molhos de tomate  feitos em casa, temperos a base de limão também é uma ótima opção.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *