Saúde da Mulher


Combine para ganhar!

depositphotos_67128635-Glasses-with-fresh-fruit-juicesA receita ideal para deixar o suco verde poderoso contra as gordurinhas

A bebida de cor verde já ganhou o coração e o cardápio de muitas pessoas que desejam emagrecer e manter a saúde em dia. Mas alguns igredientes, quando acrescentados ao suco, podem turbinar ainda mais o seu desempenho no organismo.

Um suco pode muito bem ser mais nutritivo que outro. Isso acontece porque, quando acrescentamos  alimentos naturais diversos, a bebida ganha ainda mais vitaminas e nutrientes. O suco verde para ser completo, deve conter frutas, folhas, grãos germinados e legumes.

Dependendo da idade, nosso organismo necessita mais de alguns nutrientes e vitaminas do que em outros períodos.

Suco para cada idade

Descubra qua é a bebida ideal para cada fase da vida da mulher!

mulher de 20 anos20 anos – A rotina corrida e a oferta execessiva de alimentos práticos e calóricos prejudicam a saúde nessa faixa etária. Nesse momento é importante ter bastante energia.

ENERGÉTICO – 1 laranja – 2 collheres (sopa) de linhaça – 1 folha de couve – 1 copo (200ml) de água de coco

mulher de 30 anos30 anos – Nessa fase da vida as mulheres precisam repor o colágeno, proteina essencial para o cabelo, a pele e o músculo, pois passam por uma diminuição na produção. Por isso, é necessário que haja o aumento no consumo de alimentos ricos em vitaminas C, batacaroteno e vitamina E.

NUTRITIVO – 1 maracujá – 1 folha de agrião – 1/2 cenoura – 1 copo (200ml) de água.

mulher de 40 anos40 anos – Aqui a queda de colágeno é acentuada e também começa o processo de redução de estrogênio. O metabolismo também vai ficando mais lento. Nessa idade a mulher deve ingerir alimentos ricos em flavonoides, colágeno e fibras.

REJUVENECEDOR – 1 maça – 5 morangos – 1 copo (200ml) de suco de soja sabor laranja

mulher de 50 anos50 anos – Essa é a idade em que aumentar a ingestão de cálcio é muito importante para evitar lesões e osteoporose. O corpo começa a perder massa muscular e acumular gordura com muito mais acilidade. A percepção da sede também começa a dimiuir, por isso é muito importante estar sempre hidratada.

IMUNIDADE – 1 colher (sopa) de semente de abóbora – 1 colher (sopa) de linhaça – 1 e 1/2 copo (300ml) de água de coco – 1 laranja