Saúde e Bem-Estar

Cereais

Aqui não vão faltar dicas de saúde e bem-estar para que sua vida fique mais equilibrada e, como consequência mais leve e agradável. Tudo é uma questão de mudança de hábitos, com determinação e disciplina. Se o seu problema é o cansaço da rotina, aqui vão algumas dicas de alimentos que combatem o cansaço, pois a falta de disposição pode estar ligada também à alimentação. Alimentos com fontes de vitaminas e gorduras do bem, auxiliam no combate ao cansaço.

Salmão

Alimentos que auxiliam no combate a fadiga:

Salmão – Fonte de ômega 3, auxilia no foco e concentração. Também fonte de fonte de proteínas.

Ovos –  Rico em proteínas e vitaminas do complexo B. Os ovos são considerados alimentos saudáveis e de boa digestão e atribuem-se efeitos positivos sobre a memória.

Castanha

Carne Vermelha –  A carne é fonte de proteínas, ou seja, rica em aminoácidos essenciais ao nosso organismo. O ferro encontrado na carne vermelha ajuda a prevenir anemia que pode causar dificuldade de concentração, sonolência, cansaço.

Castanha do Pará –  Uma das melhores fontes de ferro vegetal. Possui  também  selênio, esse antioxidante ajuda a neutralizar os radicais livres e intervém no funcionamento da glândula tireoide e auxiliando no metabolismo.

G
G

Germe de Trigo –  Com um consumo diário de quatro a cinco colheres de germe de trigo, reduz-se nitidamente o excesso de açúcar presente no sangue e na urina. Consequentemente o germe de trigo atua no diabetes leve e médio como complemento medicinal, normalizando o metabolismo do diabético.

Semente de Abóbora –  Foi qualificada pelo sistema alimentar como uma fonte rica em magnésio, manganês e fósforo, e uma fonte de ferro, cobre, proteínas e zinco, que são essenciais para o organismo.

Alimentos Integrais (Pães, Cereais e arroz) –  Alimentos que apesar de industrializado, manteve todas as suas características e a totalidade dos nutrientes essenciais. O carboidrato desses alimentos é o responsáveis pelo principal estoque de energia em nosso organismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *