Tapioca É Bom Para Emagrecer?

Tapioca

Tapioca emagrecer ou engorda? Conheça mais sobre esse alimento!

Você quer saber se ela engorda ou emagrece? Pois então você está no lugar certo, aqui você vai descobrir os benefícios da tapioca, e aprenderá  como iniciar a sua dieta do jeito certo e como preparar esse alimento que caiu no gosto popular e conquistou muita gente. A tapioca tem feito cada vez mais parte da nossa alimentação.

tapioca

Descubra os benefícios da tapioca

A tapioca é uma iguaria tipicamente brasileira de origem indígena, feita com a fécula extraída da mandioca, que ao ser espalhada em chapa ou frigideira aquecida aglutina-se e se transforma em um tipo de panqueca ou crepe seco.

Tem sido apontada como um alimento saudável que pode substituir o famoso pão francês, pois tem menos calorias é livre de glúten que é uma proteína que pode causar bastante problemas ao organismo e prejudicar o funcionamento do intestino.

A tapioca engorda ou emagrece?

Vai depender de alguns fatores, embora ela seja um produto natural, a tapioca tem um índice glicêmico muito alto, ou seja,  quando você come uma delicia como essa, ela se transforma rapidamente em açúcar no sangue.

Não é aconselhável para diabéticos, pessoas com essa intolerância a glicose, lembrando que ela não tem gordura e é um bom carboidrato, mas deve ser usada com cuidado.

Com a moda de tirar o glúten da dieta, a tapioca virou um alimento certo entre as pessoas que querem emagrecer.  A tapioca carrega outros problemas como a quantidade de farinha utilizada no seu preparo e os recheios.

A tapioca é um alimento pouco nutritivo, portanto, não deve ser utilizada para substituir refeições como o almoço ou jantar.

Tapioca

Dicas e misturas saudáveis

O que pesa na tapioca é a quantidade de farinha usada e o recheio, Para aqueles que não querem abandonar a tapioca uma dica interessante é misturar na farinha farelo de aveia, chia, linhaça triturada ou amaranto, deste modo a velocidade de transformação do carboidrato em açúcar é reduzida.

A dose recomendada são duas colheres de sopa e, além disso, os recheios devem ser mais leves, nada de leite condensado com chocolate, calabresa, catupiry, nutella, bacon. Senão coitada da dieta.

Para não correr o risco de engordar por causa dessa iguaria, você deve consumir esse alimento com moderação e ter cuidado com os recheios. O ideal é encarar uma tapioca simples com banana e mel no mínimo meia hora antes de qualquer atividade física.

Modo de preparo

Primeiro peneire uma porção de tapioca em uma vasilha, em seguida aqueça uma frigideira antiaderente e polvilhe a tapioca. Na sequência, passe a colher sobre a tapioca para que um lado não fique maior que o outro, tornando-a  plana. Deixe aquecer na frigideira por alguns minutos e depois é só acrescentar o recheio. Combine recheios saudáveis tais como: ovo mexido, banana com mel, atum e cenoura ralada, frango desfiado, ricota e salsinha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *